Cadernos

Os cadernos técnicos visam complementar a disseminação dos conhecimentos agroecológicos e auxiliar os processos formativos nas comunidades inseridas nos Parques Naturais e Zonas de Amortecimento em que o projeto atua. Fornece às famílias rurais informações e orientações técnicas das mais diversas áreas para viabilizar os processos de transição para uma agricultura e pecuária ecológica, produtiva, economicamente viável, aliada à conservação ambiental e aos processos participativos e comunitários. 
A coletânea dos cadernos é dividida em duas partes:
Coleção Agroecologia:
- Quatro cadernos de subsídios técnicos e práticos para a transição e fortalecimento da agroecologia nos terrenos, sendo estes: “Bases da Agroecologia e Transformação das Paisagens Rurais”, “Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas”, “Manejo Agroecológico de Pragas e Doenças”, “Pecuária, Alimentação Animal e Uso Sustentável das Forragens”. 
Caderno 1. Bases da Agroecologia e Transformação das Paisagens Rurais














Link download

Caderno 2: A Fertilidade dos Solos














Link download

Caderno 3: Prevenção e Controlo de Pragas e Doenças nos Cultivos














Link download
https://bit.ly/3vnfUHB

Caderno 4. Pecuária Ecológica














Link download

Coleção Serviços Agrícolas:
- Cinco cadernos sobre os alicerces, organização e gestão dos negócios rurais, identificando os potenciais negócios a serem desenvolvidos nas ilhas e áreas protegidas em que o projeto atua, para desta forma contribuir para o desenvolvimento socioeconómico das comunidades como um todo.

Sem comentários:

Enviar um comentário